A A
RSS

Venom em Homem Aranha 2

por

8 de fevereiro de 2013

Plantão

Tem duas coisas que me deixaram intrigado com o novo posicionamento do Homem-Aranha nos cinemas: a origem “predestinada” (e mal explicada) de Peter Parker como o Homem-Aranha em “O Espetacular Homem-Aranha” e a ideia da Sony de querer criar uma série de filmes solo do Venom, desvinculada do herói teioso, porém dentro de um mesmo universo (ah, esses padrões cronológico inventados pela Marvel Studio estão fazendo sucesso, hein?).

Porém, conforme a gravação de “O Espetacular Homem-Aranha 2” vai avançando, vejo que algumas coisas podem dar muito certo com essa nova postura (mesmo!).

O diretor Marc Webb está atualizando seu twitter com fotos do set, uma delas foi de um armário na Oscorp. O “número 14”. E o que isso tem de importante? Muito simples. Diferente do universo regular da Marvel, o simbionte do vilão Venom do Universo Ultimate não é de origem alienígena, ele é um experimento da Oscorp (feito a partir de experiências do pai de Peter) que ficava confinado dentro de um armário. O Venom desse novo universo de filmes pode ter como base essa segunda origem.

Muito me parece que os todos os vilões desse novo Homem-Aranha devem estar ligados a experimentos do pai de Peter na Oscorp (Lagarto e o próprio Homem-Aranha fazem parte desses experimentos), como se fosse uma reação em cadeia que motiva Peter a consertar as bagunças de progenitor. É tipo “as consequências dos atos do pai de Peter resultaram na criação de vilões. Para redimir a culpa do pai, o filho combate esse mal”. A velha história de “poder e responsabilidade” olhada por outro ângulo. Assim, esse novo Homem-Aranha pode ter mais coesão na ligação do herói e dos vilões com toda a trama, diferente da primeira trilogia que, com exceção do Novo Duende, todos os vilões eram criados pelo mero acaso.

Esperem então um Electro e Rino (que estarão em “O Espetacular Homem-Aranha 2”) diferentes, ligados às experiências da Oscorp. E esperem também (por que não?), um Duende Verde mais animalesco, mais parecido com o Duende do universo Ultimate, em um futuro “O Espetacular Homem-Aranha 3”.

Agora, sobre o Venom, não aposto que ele será um dos vilões do Homem-Aranha nesta nova fase, mas acredito que a substância no armário 14 é o gancho que a Sony queria para dar o pontapé inicial na produção do filme solo anti-herói.

“O Espetacular Homem-Aranha 2” tem estreia prevista para 2 maio de 2014. No elenco estão: Andrew Garfield (Peter Parker/Homem-Aranha), Emma Stone (Gwen Stacy), James Foxx (Electro), Dane DeHaan (Harry Osborn), Paul Giamatti (Rino), Shailene Woodley (Mary Jane), Sally Field (Tia May) e Colm Feore (que, tudo indica, pode interpretar Norman Osborn).

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services