Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Diagnóstico 2006 Cinema

2006: Nunca mais outra vez

por Daniel Oliveira

receite essa matéria para um amigo

Começo de janeiro é época de limpar a bagunça do ano que acabou de acabar e deixar tudo bonitinho para o que está chegando. Dando uma limpa nos arquivos, o Pílula Pop repassa com você as 10 principais manchetes (e seus respectivos lides) dos noticiários cinematográficos de 2006, pelo mundo.

(Loucademia de) Polícia

Bilheterias saqueadas por piratas

As bilheterias dos cinemas em 2006 foram vítimas de um saque global, realizado por um grupo de piratas. Calcula-se que mais de US$ 1 bilhão foram conseguidos pelo grupo – número superado somente por uma quadrilha de pés pequenos e peludos, em 2003, e por um desastre marítimo, em 1997. Recentemente os bebedores de rum continuaram a pilhagem, agora em locadoras e lojas de DVD’s dos EUA e Europa. Testemunhas apontam um moreno cabeludo e de dentes podres, com trejeitos de rock star, como líder do bando que, inclusive, já prometeu novos saques em 2007.


Protejam seus bolsos. Ele não quer só uma garrafa de rum.

Em outro roubo digno de nota, um agente subversivo de Nova York, identificado pela alcunha de Spike Lee, planejou um dos maiores assaltos à banco da história da cidade. Mais de US$ 100 milhões foram roubados. Relatos dizem que ele foi ajudado por um velho comparsa, um inglês suspeito e uma loura impecável. Leia mais aqui.

Confronto entre policiais e gangsters de Boston termina em morte

Os bons moços Leonardo Dicaprio e Matt Damon foram as principais vítimas no confronto que encerrou o império do gangster Frank Costello em Boston, nos EUA. Segundo o BO, no lugar dos astros hollywoodianos, o que se viu na ocasião foram dois sujeitos neuróticos, com mania de perseguição e dissimulados, cúmplices do bandido em suas ações criminosas. Investigações também apontaram um ítalo-americano e um bandido que se maquiava de palhaço envolvidos no caso.

Comportamento (suspeito)

Preconceito em voga

O assassinato de um caubói no Wyoming e a revelação de que uma dona-de-casa desesperada é, na verdade, um transexual, causaram furor nos noticiários do início de 2006. Contudo, quem ganhou a página principal foi um estudo de racismo e violência na cidade de Los Angeles, realizado pelo mesmo jornalista que havia se destacado ao escrever uma polêmica história de boxe feminino e eutanásia.

Já em meados do ano, o preconceito contra os fumantes foi colocado em xeque por um habilidoso lobista, com a ajuda do seu (!) filho. Leia mais.

Diretores de videoclipe iludem criança

Jonathan Dayton e Valerie Faris, responsáveis por vários clipes do grupo norte-americano Red Hot Chili Peppers, envolveram-se com uma pequena garota do interior dos EUA. Eles fizeram a pequena Olive acreditar que poderia se tornar uma Miss. A garota mobilizou toda a família na viagem para o concurso, em uma história que encantou a terra do Tio Sam e o resto do mundo. A família ainda não sabe se processará os diretores.


Sunshine e família:a caminho da Sessão da Tarde, e com orgulho.

Perfil: Loura fatal seduz

Homens das mais diversas épocas e profissões foram vítimas da sedução de uma loura fatal que atende pelo estranho nome de Scarlett Johansson. Pesquisas históricas revelaram que as primeiras vítimas da moça foram dois mágicos rivais no século XIX. Não se sabe se a rixa dos dois era devido à loura. Em seguida, Johansson foi descoberta nos anos 40, mais uma vez seduzindo dois homens – desta vez, policiais – numa história que também acabou em rivalidade e morte. Nos dias atuais, ela foi disputada por dois ingleses em Londres e, desde então, não foi mais vista. Especialistas sugerem cuidado: os lábios e a voz de Johansson são inconfundíveis e irresistíveis.


Scarlett...

Perfil: Superman pode sofrer de Alzheimer

Depois de anos sem dar as caras por essas bandas, o Superman voltou aos noticiários em 2006. O que suas primeiras atitudes indicam, porém, é que ele pode estar sofrendo do Mal de Alzheimer. O cara da sunga vermelha repetiu vários diálogos e conflitos que já havia resolvido 30 anos atrás, enfrentando inclusive o mesmo vilão. De acordo com os médicos, estudos mais aprofundados serão necessários.

Em artigo relacionado, fontes atestaram que outro super-herói, Wolverine, pode ser um sujeito emocional e com coração de manteiga, ao contrário do que diz a sabedoria pop. Leia mais a respeito.

Mundo (cão)

London Burning

A capital inglesa foi vítima de um impressionante ataque terrorista, logo no início do ano. Investigações apontaram o envolvimento de uma jovem americana que já havia seduzido e abandonado um rapaz inglês, além de freqüentar casas de decência questionável. O estudioso mexicano Alfonso Cuarón descobriu que, com o atentado, Londres parece ter se tornado uma ditadura fascista, com imigrantes mantidos em locais semelhantes a campos de concentração. Há quem diga, ainda, que as mulheres deixaram de ficar grávidas por lá.

O problema parece ainda não ter chamado a atenção do Serviço Secreto Inglês, cujo principal agente foi visto ganhando milhões de dólares em uma mesa de pôquer no famoso Cassino Royale.


Londres: ingleses um pouco bravos após a performance da seleção na Copa.

Estranhos corpos encontrados na Espanha

A Espanha foi o cenário de estranhos acontecimentos em 2006. No interior do país, em um local similar a um labirinto, o corpo de uma garota de pouco mais de 10 anos foi encontrado com um tiro na cabeça. Detalhe: legistas afirmam que o corpo foi deixado ali por volta dos anos 40.


Penelope e o enchimento que pode render uma indicação ao Oscar.

Outro cadáver foi desenterrado em um lago, na região de La Mancha. O corpo não tinha mais de 60 anos e foi identificado como o marido desaparecido de uma mãe de família local, Raimunda – que, com o perdão do trocadilho infame, usava um enchimento na retaguarda, nas entrevistas que concedeu. Mais investigações sobre os dois casos escabrosos estão sendo realizadas.

(Bye bye) Brasil

Arquivos da ditadura são abertos

Mais de 20 anos depois do final da ditadura militar no Brasil, alguns arquivos de tortura e exílio foram abertos em 2006. O caso da estilista mineira Zuzu Angel foi um dos mais destacados na cobertura nacional. Mas a história que realmente emocionou o país foi a de um garoto de cerca de 10 anos, que descobriu o significado da palavra “exilado†no final dos anos 70. Em 2007, espera-se que a lavagem de roupa suja continue.

Nordestinas se destacam e até ganham prêmio

A jovem Hermila, do interior do Ceará, foi destaque no noticiário nacional. Após inventar a personagem Suely para passar a noite com um homem em troca de dinheiro, ela viu sua vida virar do avesso. A idéia de Hermila não só atingiu o objetivo, como rendeu à moça o prêmio de melhor atriz do ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, uma das principais do país. Perguntada sobre o que fará a seguir, a moça disse que, com o sucesso, pensa em gravar um álbum com versões brego-românticas da australiana Natalie Imbruglia.


Hermila: em dúvida entre Natalie Imbruglia e Elis Regina.

Outra nordestina, que não ganhou somente um prêmio, mas o mundo inteiro, foi Karina, da cidade de...Nordestina. A moça encantou Antônio de Dona Nazaré que, para manter sua amada junto dele, levou o resto do mundo para lá. E uma Pepsi Twist Light também, que Karina pediu. Após o apaixonado evento, testemunhas afirmam que a moça ainda se envolveu com cobras e lagartos. Não se sabe se sobreviveu.

» leia/escreva comentários (0)