Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Bons de riso sem compromisso

04.10.05

por Marcela Gonzáles

Penetras Bons de Bico

(The Wedding Crashers – EUA, 2005)

Direção: David Dobkin
Elenco: Owen Wilson, Vince Vaughn, Christopher Walken, Rachel McAdams, Isla Fisher, Will Ferrell

Princípio Ativo:
Déja vu amistoso

receite essa matéria para um amigo

Se você gosta de ‘Friends’ e acha Chandler o mais legal de todos, provavelmente vai achar um bom passatempo assistir a Penetras Bons de Bico. É que Vince Vaughn (‘Sr. e Sra. Smith’) tem todos os trejeitos do marido da Monica, e é quase impossível não se lembrar do seriado. Mas o que mais chama atenção no filme é a boa química entre Vaughn e Owen Wilson, praticamente um arroz-de-festa nos filmes de comédia (‘Entrando Numa Fria’ e a sua seqüência, ‘Entrando Numa Fria Maior Ainda’, ‘Os Excêntricos Tenenbaums’, e outras duplas famosas que fez, como com Ben Stiller em ‘Starsky e Hutch’ e com Jackie Chan, em ‘Bater ou Correr’).

‘Penetras...’ conta a história de dois advogados mediadores de divórcios que se conhecem desde a infância e têm como hobby principal serem penetras de casamentos. Entre uma cerimônia e outra, inventando nomes diferentes e histórias mirabolantes para conquistar mulheres, os dois acabam no casamento de uma das três filhas do Secretário do Tesouro Americano, William Cleary, personagem do sempre ótimo Christopher Walken (‘Batman O Retorno’), que assume um papel muito secundário, quando sabe-se que ele tem cacife para muito mais.

Enquanto uma filha do Sr. Cleary se casa, as outras duas, Claire e Gloria (a nova queridinha da América Rachel McAdams de "Vôo noturno" e Isla Fisher do ótimo ‘Huckabees – A Vida É Uma Comédia’) são as vítimas de John Beckwith (Wilson) e Jeremy Grey (Vaughn). John se apaixona pela doce Claire, ao mesmo tempo em que Jeremy quer se ver livre da louca Gloria.

Para que John conquiste Claire, Jeremy continua com Gloria, passando por maus bocados com toda a família em nome da amizade. Aliás, o filme inteiro só vale a pena exatamente pelo casal “J-Glo” e todas as situações um tanto quanto inusitadas pelas quais o coitado do Jeremy passa. E é daí que surge toda a semelhança com o seriado Friends, muito embora o original seja infinitamente melhor do que este déja vu, mas que ainda assim proporciona muitas risadas.

Unindo isso à participação de Will Ferrell, uma das estrelas do programa de humor Saturday Night Live, que garante mais umas risadas, o resto do longa são clichês e muito açúcar. Tanto que chega a dar dor-de-dente em algumas cenas. Mas o fato é que Penetras Bons de Bico, apesar do título meia-boca (não entendo como os tradutores conseguiram um título tão ruim pra um original até interessante), é bacana sim e dá muito bem pra você rir demais, mesmo achando que já viu coisas muito parecidas em outros longas.

Oh my God!

» leia/escreva comentários (8)