Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Com certeza

18.01.07

por Rodrigo Campanella

Déjà Vu

(Estados Unidos, 2006)

Dir.: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, Paula Patton, Val Kilmer, Jim Caviezel, Adam Goldberg

Princípio Ativo:
buraco de minhoca

receite essa matéria para um amigo

“Olá, meu nome é Tony Scott e você me conhece de filmes como ‘Chamas da Vingança’ e ‘Top Gun’. Em ‘Déjà Vu’, Denzel Washington interpreta, pela 25ª vez, um agente policial. Meu ângulo é esse: com um boné azul na cabeça, acho que até o FBI já acredita que ele é funcionário deles. Só Denzel para encarnar um Homer Simpson musculoso e com a habilidade de um Hercule Poirot sem parecer ridículo.”

“Olá, eu sou a Mesa de Montagem com Disfunção Motora que você já viu em ‘MI-3’ ou ‘Jogos Mortais’. Aproveito para garantir que não há um plano em ‘Déjà Vu’ que exceda sete segundos. É bom lembrar, filmes não são para causar reflexão ou expectativa. Se você quer isso, vá procurar um espelho ou um teste de gravidez após uma noitada.”

“Olá, eu sou a Mochila Verde Crampon 31 e você pode me conhecer de ‘Pato Fu ao vivo’ ou ‘Imagem dos Povos’. Sou chinesa. Não entendo falas, legendas e nem a razão do meu dono me levar para ver o mesmo filme quatro vezes por mês, com atores diferentes em cada uma. Pelo título desse, achei que ia ter resposta. Mas era o mesmo de uns dias atrás, só embalado em papel diferente.”

“Olá, eu sou o lugar comum e estive recentemente em ‘Diamante de sangue’ e ‘O Amor não tira férias’. Se você for capaz de encontrar as oitenta e quatro vezes em que eu apareço em ‘Déjà Vu’, ganha um prêmio. Chama-se senso crítico. Participe!”

Olá. Sou o cinema como memória e estou em ‘Nível 5’, ‘De Volta para o Futuro’ e ‘O Labirinto do Fauno’. Mas, mesmo que o título seja ‘Déjà Vu’, não participo desse filme. O máximo que ele tem é uma viagem no tempo, talvez para preencher o que lhe falta na cabeça. Porque, aqui entre nós, a história parece uma peneira com buracos tamanho GG.”

Olá, eu sou Rainier ‘McBain’ Wolfcastle e você se lembra de mim de filmes como ‘Gatinhas Ninja’ ou ‘Oh, Tentáculos! IV’. Sinceramente, não entendi porque estão passando um filme francês nos EUA ou porque fizeram um filme meu com os gêmeos Denzel Washington. Mas eu gostei e você também. Quem não gosta de deixar o cérebro na geladeira e tremer as pernas alguns minutos?”

Olá, eu sou Slartibartfast e você me conhece de títulos como “A Vida, o Universo e Tudo Mais” e “O Guia do Mochileiro”. Gostaria de frisar que a bagunça é tamanha que já existem sete Denzel Washington pelo universo – contando as dimensões em que o cinema nem foi inventado, porque descobriram antes a ‘fama-instantânea-enlatada’. Eu até gosto desse rapaz e a cena de perseguição assistindo o passado é uma das minhas preferidas. Mas essa mesma história, sempre, uma hora cansa.”

Só os marinheiros garantem que essa foto não é
de algum outro filme do Denzel.

» leia/escreva comentários (3)