Busca

»»

Cadastro



»» enviar

A fórmula do amor

16.12.04

por Rodrigo Ortega

Leela – Leela

(EMI, 2004)

Top 3: “Te Procuro”, “Prato Principal” e “Beijos Quentes”.

Princípio Ativo:
Guitarras certeiras, vestidos transparentes

receite essa matéria para um amigo

Romances, paquerinhas, casos de amor. Vocais sedutores, rocks grudentos. O álbum de estréia dos cariocas Leela segue à risca a fórmula do amor. Na receita, Kid Abelha, Weezer e Wanessa Camargo.

A banda formada pela loura Bianca Jhordão (guitarra e voz), seu namorado Rodrigo Brandão (guitarra), Luciano Grossman (bateria), Tchago (baixo) causou bochichos na cena independente e assinou em 2003 com o selo Arsenal, do produtor Rick Bonadio. Após uma longa espera, o álbum saiu no final de 2004 pela EMI.

As expectativas são de uma estréia explosiva, e a faixa “Te Procuro” é a primeira cartada da banda para justificá-las. Eles tomam o riff “Say it ain’t so” emprestado com o Weezer, e Bianca Jhordão pega pesado na sedução: “Crio mil feitiços pra tentar te conquistar / Eu só quero brincar com você”.

Todos os olhares e atenções são dirigidos para Bianca, que aposta alto para ser a nova musa do pop brasileiro. Ela é muito mais bonita e esperta do que nossa amiga Wanessa, mas o esforço para ter um vocal sexy é o mesmo, e faixas menos inspiradas como a balada “Qualquer um” parecem saídas do repertório da filha do Zezé di Camargo e Luciano.

Mas canções tão fofas quanto empolgantes, como “Odeio Gostar”, “Prato Principal” têm tudo para bombar nas rádios. “Uma Chance” é hit instantâneo, com seus versos simples (“Vou desfilar na sua frente /Com meu vestido transparente”) e refrão autocolante (“Sou uma boneca má /Só vim aqui pra te ganhar”).

“Sou assim” se inspira de novo no mesmo riff de “Say it ain’t so”. Já em “Ver o que faço” eles vão de “Hash Pipe”. “Último Jantar”, com participação de Fausto Fawcet, é uma comovente historinha de um casal que morre por amor. Bianca evoca os melhores momentos de Paula Toller na tocante “Beijos Quentes”, uma “Lágrimas e chuva” para os anos 00.

Seu namorado Rodrigo acerta a mão em alguns momentos. Ouvindo suas guitarras bacanudas no caminho para a faculdade, me empolguei tanto no air guitar que assustei um cachorro, e ele começou a latir e correr atrás de mim. Pura emoção.

Leela conta também com uma cover esperta de “Rádio Bla”, de Lobão. A letra se torna um tanto quanto auto-irônica, já que de agora em diante vai ser difícil controlar o blá-blá-blá-eu-te-amo do Leela nas rádios.

Bianca Jhordão e seus amigos, a nova aposta de Rick Bonadio

» leia/escreva comentários (4)