Busca

»»

Cadastro



»» enviar
Sacolão
Rodrigo Ortega
A oferta de novidades musicais está cada vez mais extensa. O Pílula facilita as coisas com listas periódicas de 5 produtos selecionados e fresquinhos nas prateleiras.

Sacolão # 5

receite essa matéria para um amigo

De Snow Patrol a AC/DC, passando por Kaiser Chiefs e os novos Glasvegas e Fleet Foxes. Tem pra todos os gostos nesta edição do Sacolão.

"Never miss a beat" - Kaiser Chiefs
Esta faixa é a primeira divulgada do terceiro disco dos Kaiser Chiefs, que vai se chamar Off With Their Heads e será lançado oficialmente no dia 13 de outubro. O álbum tem a assinatura do produtor fodão Mark Ronson (Lily Allen, Amy Winehouse). A música aponta uma direção mais dançante-irônico-Blur (como no seu primeiro disco) e menos guitarreiro-grandioso-Oasis (como no segundo). Quem acha Kaiser Chiefs uma banda idiota não vai mudar de idéia. Na verdade, vai continuar tendo razão, mas também perder a chance de se divertir com com seus refrões deliciosamente bobos. Até o clipe já está rolando.


"Take back the city" - Snow Patrol
A música nova do Snow Patrol não é uma balada. Ufa! A banda que fez um disco incrível de sucesso mediano (Final Straw, de 2003) e um disco mediano de sucesso incrível (Eyes Open, de 2006, disco mais vendido daquele ano na Inglaterra) periga descer a ladeira no quesito "grupo sensível com influências de U2 que faz canções pras pessoas chorarem em episódios finais de temporadas de seriados". Mas essa "Take back the city", de A Hundred Million Suns, que sai em outubro, parece menos afetada e mais pé-no-chão do que as músicas do último disco. Tomara que sigam assim.


"Rock´n roll train" - AC/DC
Sabe aqueles clichês tipo "esta música foi feita para tocar no rádio", ou "essa é para acender o isqueirinho no show"? Então, a música nova do AC/DC (sim, isso mesmo, eles não se aposentaram) é a trilha mais perfeita para se jogar Guitar Hero de todos os tempos. Não faço idéia se a faixa já foi licenciada para o jogo, mas não consigo pensar em outra coisa ao ouvi-la. Acho que o riff do começo vai ser moleza, mas tem um solinho bem colorido ali no final. "Rock´n roll train" vai estar no disco Black Ice, primeiro da banda australiana em oito anos, que sai dia 20 de outubro.


"Ragged Wood" - Fleet Foxes
Foi-se o tempo em que a Sub Pop, gravadora de Seattle, só lançava banda de homens cabeludos e sujos lamentando a miséria de suas vidas ao som de riffs de hard rock. Além de apostarem em bandas de lugares exóticos (oi CSS, tudo bem?), eles continuam apresentando boas bandas locais, como os Fleet Foxes. Na verdade, o visual não mudou muito - eles são cabeludos e sujos. Mas o som troca Black Sabbath por Beach Boys e a miséria da vida por papos ripongas sobre rios, florestas e montanhas. Mais norte-americano impossível. Do disco de estréia deles, que saiu em junho, a música que mais gostei é essa aí, "Ragged Wood". Se você estiver disposto a relaxar e esquecer as preocupações mundanas por alguns minutos, essa é uma trilha mágica.


"Daddy´s gone" - Glasvegas
O vazamento mais legal desse fim-de-semana foi o do álbum de estréia dos escoceses do Glasvegas. Desde o ano passado seus singles causam comoção no Reino Unido. A banda é aposta de Alan Mcgee, o cara que descobriu o Oasis e os Libertines. As músicas mais legais que ouvi até agora são "Geraldine" e essa "Daddy´s Gone", que aparece aí em versão ao vivo no programa do Jools Hooland.


Sacolões Passados:
# 4
# 3
# 2
# 1

--
Rodrigo Ortega é um assassino de blogs
ortega@pilulapop.com.br

» leia/escreva comentários (2)