Busca

»»

Cadastro



»» enviar
Sacolão
Rodrigo Ortega
A oferta de novidades musicais está cada vez mais extensa. O Pílula facilita as coisas com listas periódicas de 5 produtos selecionados e fresquinhos nas prateleiras.

Sacolão #10

receite essa matéria para um amigo

Little Joy vazado, o milagre do Guns, a eminência parda de Jon Brion, a volta de Eminem e as férias da Feist.

"Keep me in mind" - Little Joy
joy
O disco do Little Joy já pode ser encontrado desde hoje para download por aí. São onze faixas, três delas já conhecidas pelo Myspace dos caras há algum tempo. A música que está aí embaixo, "Keep me in mind", também já tinha sido divulgada na semana passada, quando a banda fez uma visita de ao programa Ronca Ronca, da Oi FM. É ainda melhor e mais vendável do que aquelas três. Se as outras pareciam ter o dedo de Amarante mais forte, essa está definitivamente na categoria musical "tipo Strokes" e traz o ex-Hermano praticando uma de suas atividades preferidas - brincar de Julian Casablancas. Agora é ouvir a brincadeira completa pra saber se tem graça ou não.


"Chinese Democracy" - Guns'n Roses
guns
O impossível está acontecendo. Os infiéis pedem perdão, os inflamados jogam a mão ao céus, os céticos perdem o senso do real e o mundo de repente acorda tomado por uma mistura de estupor e incerteza. Não é a crise financeira nem o apocalipse (ainda). É Chinese Democracy, eterno próximo álbum do Guns N'Roses, que deu o primeiro sinal irreversível de lançamento depois de 14 anos de gravações e boatos. No meio de um polêmico processo contra um blogueiro supostamente responsável pelo vazamento de algumas faixas meses atrás, a faixa-título e provável primeiro single estreou hoje nas rádios norte-americanas. A espera valeu a pena? É claro que não. O riff mais óbvio do mundo e o mesmo hard rock espalhafatoso-porém-macho do (longínquo) passado não ajudam a desvendar porque diabos Axl Rose gastou tanto tempo pra lançar essa merda. A data anunciada para o lançamento do disco é 23 de novembro. Depois, provavelmente, um grande buraco vai se abrir no chão e o mundo vai acabar.


"Little Person" - Jon Brion
brion
Filme foda de Charlie Kaufman e música idem do músico desconhecido mais legal que já se conheceu: Jon Brion. A história de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, roteirizado por Kaufman, e sua bela música tema se repete com Sinédoque, Nova York e "Little Person". A faixa é mais ou menos aquela belezura do tema de Brilho Eterno, só que dssa vez com uma letra que esclarece em três minutos o que o filme leva três horas pra explicar. O vocal é da cantora de jazz Deanna Storey. Aliás, pesquisando sobre essa faixa e seu autor, acabei descobrindo porque "Spiralling", música que já passou por aqui, é tão boa que nem parece do Keane. Jon Brion é o produtor.
(Essa música vazou, mas nem tanto. Clique aqui, depois no botãozinho de play lá no meio da página para ouvir)

"I'm Having a (Relapse)" - Eminem
eminem
O segundo super-retorno dessa semana foi do Eminem. Mas a história dele é oposta à do Axl Rose. Todo mundo tinha certeza que ele não ia demorar a voltar, mesmo tendo lançado há três anos uma coletânea que encerraria sua carreira. Além de disco, ele vem também com um livro, a biografia The Way I Am, que sai na semana que vem. Junto com a divulgação do livro Eminem soltou essa faixa aí embaixo. Não está confirmado se ela vai fazer parte do disco, chamado Relapse, ou é só um teaser. A batida é bem básica (Dr. Dre não deve ter demorado mais do que dois minutos para montar) e o "guess who's back" do começo da música foi usado por ele mesmo num passado recente. Não deu tempo nem de dar saudade.


"Honey honey" - Feist
feist
Depois de fazer coreografias, brincar com fogos e com os Muppets, Feist sai da frente da câmera mas continua a série de vídeos bacanas para as músicas do seu último álbum, The Reminder (2007). A cantora só aparece em silhueta, no início e no final da história. O clima do vídeo, acompanhando a música, é bem mais soturno, com a tocante participação dos vovôs-bonecos. É bom aproveitar os últimos suspiros de The Reminder, porque também nessa semana a cantora anunciou que vai tirar férias da música, para descansar da pressão da carreira. Volta aí depois, Feist.

Sacolões Passados:
# 9 - Björk e Yorke, Ben Folds, Fall Out Boy, Smashing Pumpkins, e Mallu
# 8 - Killers, TV on the Radio, Decemberists, Skank e Ben Folds
# 7 - Amarante, Jack White, Cold War Kids, Los Campesinos! e Travis
# 6 - Peter Bjorn and John, Kanye West, Justice, Bloc Party e The National
# 5 - Snow Patrol, AC/DC, Kaiser Chiefs, Glasvegas e Fleet Foxes
# 4 - Camelo e Mallu, Database, Oasis e Jay-Z, Ra Ra Riot e Sigur Rós
# 3 - Ting Tings, Metallica, Oasis, Supercordas e Noah and the Whale
# 2 - Kings of Leon, João Brasil, Franz Ferdinand, CSS e The Coral
# 1 - Lykke Li, Calvin Harris e Dizzee Rascal, Verve, Friendly Fires e Keane.

--
Rodrigo Ortega é um assassino de blogs
ortega@pilulapop.com.br

» leia/escreva comentários (9)