Busca

»»

Cadastro



»» enviar
Sacolão
Rodrigo Ortega
A oferta de novidades musicais está cada vez mais extensa. O Pílula facilita as coisas com listas periódicas de 5 produtos selecionados e fresquinhos nas prateleiras.

Sacolão # 16

receite essa matéria para um amigo

Então tá, 2009 começou: Franz, Justin, Lilly, Beyoncé, Fleet Foxes e Gram.

"Ulysses" - Franz Ferdinand
"Tonight: Franz Ferdinand é música da noite: pra se jogar no seu quarto enquanto se prepara para uma noite de hedonismo, para flertar na pista de dança, para o seu amor abandonado, para se perder e adorar se perder, para as substâncias químicas na sua circulação. É para aquela hora solitária dançando suavemente à espera do amanhecer e tudo acontecer de novo." Calma, não é minha avaliação prematura do disco novo do Franz. É a descrição do próprio Alex Kapranos, que apareceu nas informações no Youtube desse de uma versão de "Ulysses" em estúdio. Esse é o clipe da música, que saiu hoje, em sua gravação final (outra gravação já tinha aparecido há um tempo).


"If I" - Justin Timberlake e T.I.
"If I talk shit to you, will you talk it back to me too, baby?" A pergunta cara-de-pau fica dez vezes mais canastrona com Justin pegando pesado no falsete. "If I" não chega a ser uma "SexyBack", mas prova que Justin tem tudo pra continuar suprindo a falta que o mundo sente de um Michael Jackson são e produtivo. E de um Prince também. A faixa, produzida por Timbaland e com a participação de T.I., caiu na internet do nada e não se sabe se fará parte do terceiro disco do ex da Britney. (Esse arquivo veio direto do Trabalho Sujo).


It's not me, it's you (preview) - Lily Allen
Lily Allen segue lançando seu disco novo de maneira homeopática. Três músicas já vazaram inteiras e agora apareceu esse preview do álbum com trechos de mais três - "Not Fair," "22" e "Never Gonna Happen". O pior é que a estratégia está realmente funcionando - o disco parece cada vez mais legal. Dessa vez ela acrescentou mais elementos ao electro-pop que por enquanto predomina no disco. Um country-pop (Lily Mallu?), uma baladinha autobiográfica tradicional e uma outra com direito a até a acordeon. O vazamento continua até dia 9 de fevereiro.


"O meu melhor" - Gram
Muita gente reclamou da falta de brasileiros na lista de discos de 2008 do Pílula. Confesso que eu estou prestando pouca atenção em coisas nacionais, mas já houve tempo em que eu quebrava meu pescoço para assistir o Gram no palco. A banda já morreu mas, assim, como o saudoso gatinho, parece ter umas vidas a mais pra gastar. Enquanto o papo de retorno no Orkut não morre, uma música nova, "O Meu melhor", apareceu na coletânea de fim de ano da Deckdisc. A faixa era conhecida pelos fãs como "Doris Day", mas não havia sido lançada oficialmente. É provavelmente a coisa mais pesada que eles já gravaram (talvez tenha ficado fora do disco por isso). Não é o melhor deles, mas também não tira a expectativa pelas próximas seis vidas.


Beyoncé X Fleet Foxes - "Single Foxes (Put a Wood on It)"
"Single Ladies", da Beyoncé, foi eleito pela Rolling Stone o melhor single de 2008. A estréia do quinteto de Seattle Fleet Foxes foi eleita pela Pitchfork o melhor disco de 2008. Demorou pra alguém juntar maior sensação pop e a maior sensação indie do ano. O pessoal do site The Hood Internet fez esse mashup de "Single Ladies" com "Ragged Wood", quase tão bom quanto o mashup das fotos de divulgação.

--
Rodrigo Ortega é um assassino de blogs
ortega@pilulapop.com.br

» leia/escreva comentários (6)