O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai fazer uma visita a Greendale, o que coloca a universidade em estado de alerta por dois motivos: agentes especiais do governo estão investigando a segurança do lugar e Greendale tem sete horas para eleger o representante estudantil que vai se encontrar com Biden.
A premissa é mais interessante do que o episódio de fato foi. E na minha opinião, um episódio sem o Chang já começa perdendo… A trama secundária, envolvendo um estranho romance entre Abed e uma agente federal , promete mais do que cumpre, e acaba decepcionando. O elemento principal de “Intro to Political Science” é, como o título já adianta, a política.
A eleição para representante discente se torna uma desculpa para a série apontar seu humor para os debates presidenciais, as coberturas políticas e o cinismo dos candidatos. Um desentendimento leva Jeff a concorrer contra Annie, tentando provar para a garota que na política não importam as boas intenções, mas um discurso bem feito.
O debate entre os candidatos é aquele momento em que você se ajeita no sofá e se prepara para morrer de rir. Mas… nada acontece. A cena não é chata, os personagens não são nada entediantes, você sabe que está assistindo algo muito legal, mas… sem muita graça (acontece o mesmo com o “programa” com os comentários de Abed e Troy).
As piadas são interessantes, mas não tão engraçadas. Curiosamente, os melhores momentos do episódio estão logo no seu início, com o grupo recebendo Pierce após sua reabilitação. Os riscos embaixo da mesa são bobos, mas produzem humor com facilidade.
“Community” continua apostando alto contra o marasmo da comédia na tv, e mesmo que muitas vezes não cause gargalhadas, possui o mérito de estar sempre se arriscando e buscando novos caminhos. Mas ainda falta dosar melhor originalidade e riso fácil.