E o The New York Times confirmou aquilo que todo mundo temia (jedi ou não)…
Já não é novidade que a hexologia de Star Wars será relançada em Blu-Ray. Com a promessa de ter imagens e sons remasterizados, extras e cenas nunca antes mostradas, os fãs da série ficaram em completo alvoroço. Mas daí George Lucas começou a fazer mudanças onde não devia. De novo.
Lucas já foi muito criticado quando a trilogia clássica foi relançada nos cinemas e depois lançada em DVD: as duas mudanças mais rejeitadas pelos fãs foram a mexida no pescocinho de Han Solo na cena em que ele desvia de um tiro em “Uma Nova Esperança” e substituição da cabeça de Sebastian Shaw pela de Hayden Christensen em “O Retorno de Jedi”.
A polêmica continua. Agora na versão do Blu-Ray, o Yoda de “A Ameaça Fantasma” será substituído por uma versão em GCI e não para por aí:
1 – O ridículo “Nãããããããão” de Darth Vader em “A Vigança do Sith” será acrescentado em “O Retorno de Jedi” (a ideia seria fazer um espelho simétrico entre o final das duas trilogias).
2 – O grito de Obi Wan em sua aparição em “Uma Nova Esperança” será modificado, ficando mais aterrorizante e vergonhoso.
3- Os Ewoks agora piscam. Sim, piscam.
Alguém, por favor, pode falar para o Sr. George Lucas parar com isso?!!