Por último, mas não menos importante, temos a nossa lista das melhores séries de 2014. Esse mercado, que vem ganhando espaço e já começa a transformar comportamentos – a expressão binge watching foi criada para se referir ao modo de assistir uma nova temporada inteira em uma sentada, algo possível apenas num cenário pós-Netflix -, tem tornado os espectadores cada vez mais exigentes. E, com isso, ganhamos roteiros e produções de qualidade cada vez melhor.
5. Sherlock
Após mergulhar para a morte, Sherlock retorna no primeiro dia de 2014 para sua terceira temporada.
4. House of Cards
Frank Underwood avança em sua carnificina política rumo ao topo sem dar tempo de limpar o sangue do queixo. E logo teremos uma nova e tensa temporada. Reserve o tempo para a maratona em fevereiro e, até lá, fiquem com o trailer legendado.
3. Fargo
A lei de Murphy em seu melhor estado: Dakota do Norte.
2. Louie
Em tempos de discussão sobre o limite da liberdade de expressão, especialmente na comédia, a série de Louis C. K. é um alívio. Consegue alternar entre humor (do tipo que outros comediantes evitam) e drama, ambos funcionando como ferramenta para abordar a decrépita condição humana.
1. True Detective
A nova série com elenco de primeira linha (Matthew McConnaughey, Woody Harrelson, Michelle Monnaghan) trouxe uma investigação de assassinato e questionamentos existencialistas e foi unanimidade entre os colaboradores, aparecendo entre as cinco melhores em todas as listas. Não deixe de conferir o que cada um votou.
Menções honrosas para as séries que quaaaaase chegaram lá:
6º – Game of Thrones
7º – Mad Men
8º – The Affair
9º – Orange is the New Black
10º – Homeland