Pilulista: As 10 melhores séries de 2021

10. Get Back (Disney+)

“Mudou porque antes morávamos juntos. Quando se fica tão perto assim, algo se constrói. Do ponto de vista musical, estamos tocando melhor do que nunca.” A conclusão de Paul McCartney no segundo episódio resume a experiência de assistir a Get Back. Musicalmente, cada membro estava em seu ápice. Pessoalmente, já eram 4 caras que estavam em um caminho próprio. É ao mesmo tempo incrível ver músicas icônicas tomando forma e triste ver esse fim se aproximando.

9. Empate: Veneno (HBO Max) / Wandavision (Disney+) / Small Axe (GloboPlay)

Em nono lugar tivemos um empate entre 3 séries com pouquíssimo em comum. A série espanhola Veneno traz uma fã que ao buscar pela diva trans Cristina la Veneno encontra também o seu caminho. Wandavision traz a heroína da Marvel Feiticeira Escarlate em um processo de luto após os eventos de Vingadores: Ultimato e Small Axe, baseada em relatos reais, conta as experiências de uma comunidade do bairro West India em Londres nos anos 60 a 80.

8. The Morning Show (Apple+)

A segunda temporada de The Morning Show consegue levar a série dos bastidores jornalísticos para o contexto pré-covid sem perder a premissa #MeToo que guiou a primeira temporada. O roteiro é habilidoso ao tratar de questões como o cancelamento fácil sem perder a sensibilidade com quem é vítima do assédio.

7. Only Murders in the Building (Hulu/Star+)

Três vizinhos aficcionados por true crime se empenham na tarefa de investigar uma morte no prédio onde vivem. Com os “amigos” (usar voz impostada espanhola aqui) e veteranos Steve Martin e Martin Short, além de Selena Gomez para contrastar e limpar as teias de aranha dos dois, a série é certeza de diversão.

6. Maid (Netflix)

A série traz Alex (Margaret Qualey) uma mãe que junta dinheiro limpando casas e tenta se desvencilhar de um relacionamento abusivo e lidar com a problemática mãe (Andie McDowell, de quem é filha também fora das telas) que está desaparecida.

5. Hacks (HBO Max)

Jean Smart (Mare of Easttown, Watchmen) aparece aqui na lista como Deborah Vance, lendária comediante de Vegas, que tenta reerguer sua carreira com a ajuda de Ava (Hannah Einbinder), uma roteirista cancelada que não consegue trabalho por conta de um tweet infeliz no passado.

4. Scenes From a Marriage (HBO Max)

A refilmagem da série de Ingmar Bergman acerta ao chegar no contexto atual (ainda que a trama não se passe na pandemia) em que tantos casais simplesmente não deram conta do convívio massivo combinado com o isolamento e jogaram a toalha.

3. Succession (HBO Max)

O que nos atrai tanto em uma série em que não dá para torcer por nenhum personagem, mas simplesmente mal podemos esperar para ver a próxima passada de perna? Seja por esses diabólicos personagens incorporarem todas as sacanagens que a gente sequer cogita fazer, seja por eles fazerem os nossos temíveis jantares familiares parecerem um passeio no parque… O fato é que estamos contando os meses para uma nova temporada de Succession.

2. The White Lotus (HBO Max)

Por falar em personagens detestáveis, temos também na lista a comédia carregada de crítica social The White Lotus (criada por Mike White – Dawson’s Creek, Escola do Rock). A série traz brancos ricos fúteis de férias em um resort de luxo no Havaí e o contraste da classe operária que se empenha em atendê-los.

1. Mare of Easttown (HBO Max)

Kate Winslet tá gigante nessa minissérie que levou merecidamente tudo o quanto é prêmio em 2021. Personagens, trama, diálogos, é tudo muito afiado para te deixar tenso e grudado no sofá.

Listas individuais:

Braulio Lorentz (editor do Pop & Arte, do G1)

  1. Hacks
  2. The White Lotus
  3. Mare of Easttown
  4. Starstruck
  5. Only Murders in the Building

Daniel Oliveira (crítico de cinema do Cenas de Cinema e membro do júri do 66º Festival de Cinema Internacional de Valladollid)

  1. Veneno
  2. Mare of Easttown
  3. Hacks
  4. It’s a Sin
  5. Maid
  6. Nuclear Family
  7. The White Lotus
  8. The Underground Railroad
  9. Get Back
  10. Succession

Guerrinha (designer e ilustrador)

  1. Mare of Easttown
  2. Succession
  3. Scenes From a Marriage
  4. Get Back
  5. The Morning Show
  6. This is Us
  7. A Missa da Meia Noite
  8. O Método Kominski
  9. Ted Lasso
  10. Dr. Death

Mari Gogu (designer e criadora do Eu Te Dedico)

  1. Scenes From a Marriage
  2. Succession
  3. The White Lotus
  4. Couples Therapy
  5. Mare of Easttown
  6. The Morning Show
  7. Ted Lasso
  8. M’entends-tu
  9. Manhãs de Setembro
  10. Fourchette

Rodrigo Ortega (editor de música do Pop & Arte do G1)

  1. Small Axe
  2. Succession
  3. The White Lotus
  4. Only Murders in the Building
  5. Onde Está meu Coração?
  6. We Are Who We Are
  7. Dom
  8. The Underground Railroad
  9. Sessão de Terapia
  10. Industry

Tico Pedrosa (editor de HQ do Pílula Pop)

  1. Wandavision
  2. Lok
  3. Maid
  4. Mare of Easttown
  5. Star Wars – Vision
  6. Sweet Tooth
  7. Y, o Último Homem
  8. Invincible
  9. Falcão e o Soldado Invernal
  10. What If…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A gente
  • Home
  • Retro
  • Homeopatia
  • Overdose
  • Plantão
  • Receituário
  • Ressonância
  • Sem categoria
  • 2022
  • 2021
  • 2020
  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2016
  • 2015
  • 2014
  • 2013
  • 2012
  • 2011