A A
RSS

Community 02 x 16 – Intermediate Documentary Filmmaking

por

24 de fevereiro de 2011

Receituário, TV

Aparentemente, “Community” apela para o gênero do mockumentary, ironizando séries como “The Office” e “Modern Family”.  Mas o documentário que Abed está fazendo sobre os amigos em um hospital no suposto leito de morte de Peirce está mais para episódios especiais de dramas médicos do que para a comédia.

É impressionante como a série não tem medo de se arriscar, usando aqui uma estrutura dramática para nos levar a compreender melhor os personagens. E chama a atenção também o constante reforço de Peirce como vilão, um personagem cômico que está ali para ser odiado.

Após o abuso dos remédios no episódio anterior, o personagem de Chevy Chase vai parar no hospital e finge estar em seus momentos finais de vida, entregando uma “herança” para cada um. Os presentes de Peirce são, na verdade, formas de tortura psicológica que irão afetar a todos. E se o que foi escrito neste parágrafo até agora parece mais coisa de filme de terror ou de um drama pesado, isso só prova o quanto “Community” não é uma série normal.

A câmera na mão típica deste gênero de documentário televisivo fake transmite um nervosismo nas cenas ao mesmo tempo em que dão margens para as análises metalingüísticas de Abed. Brincando com a estrutura de sua própria filmagem, o episódio consegue momentos de um humor muito sutil, que é bem equilibrado com piadas mais físicas, como aquelas envolvendo Troy e Jeff.

Não foi um dos momentos mais engraçados da série, mas com certeza, um dos mais interessantes. “Community” pode ser acusada de muitas coisas, mas nunca de não ser surpreendente.

Tags: , , , , , ,

2 Comments For This Post

  1. Nessim Says:

    Tô tendo muito preguiça do Pierce. Não dá pra entender porque o grupo continua amigo dele. Deviam trocar o Pierce pelo Mr. Chang.

  2. Renné França Says:

    Eu também não estou gostando do Pierce… Mas ele é claramente o vilão da série. É estranho um malvado no meio de uma série de comédia, mas… é Community. Talvez estejam preparando uma próxima temporada com ele já como vilão estabelecido. Ou então ele vai servir apenas como desculpa para o grupo se unir ainda mais. Vamos ver aonde isso vai levar.

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services