A A
RSS

Dexter 06×09 – Get Gellar

por

29 de novembro de 2011

Receituário, TV

Embora Dexter tenha salvado Travis, o rapaz se mostra incapaz de ajudá-lo a encontrar Gellar. Após encontrar apenas uma pista [quando é que ele precisa de mais?] que logo o levaria a Casey, um professor ateu, Morgan deixa Marshall seguro em um motel. Em um outro cenário, mentor e aprendiz conversam sobre mesas e cadeiras. Deb expõe a sua terapeuta sua situação tensa com Dex, mas a conclusão é que o irmão sempre foi fechado e que ela não poderia esperar outra coisa. Além disso, ela fala da morte de seu ex-amante, da morte de sua mãe e também do fato de seu noivo ter sido um serial killer, mas não tem 50 minutos que deem conta de todos os esqueletos no armário da tenente. Tudo indica que a terapeuta se tornará um personagem regular na série.

As atualizações da investigação são apresentadas na reunião de Deb e apontam para o próximo painel: as taças da ira. Isso significa punição despejada sobre os pecadores. Mas nem só de escrituras antigas vive o assassino e suas mensagens de danação também são publicadas em um blog que foi recentemente atualizado. Um rastreamento de IP pode indicar a localização do criminoso, para desespero de Dexter. Quinn e Batista protagonizam novamente a parceria desengonçada e se tornam um alívio cômico mais frequente do que as ponderações filosóficas de Masuka, que deixa apenas a sua contribuição em um diálogo com Louis: “Quando se trata de assuntos do coração, sempre siga seu pau.”

Falando em parcerias desengonçadas, Dexter e Travis se juntam para chegar ao professor Casey antes que Gellar o faça, mas o psicopata “vegetariano” acaba preso no elevador. Resgatado pelo parceiro, Dex chega até a sala do professor ateu tarde demais. Alerta para deslize no roteiro: Morgan é perito em sangue e cenas de crime, mas não deu a menor importância para o rastro deixado para trás no gabinete do professor. Os dois retornam ao motel e Travis manda uma mensagem para o psicopata/teólogo/blogueiro fingindo querer retomar a parceria com o objetivo de atrair Gellar.

- Heeeeeeere's Dexie!
- Heeeeeeere's Dexie!

Pela manhã, Deb convoca seu irmão para uma análise de cena de crime no campus e, como esperado, o cadáver é do professor evolucionista, que além da tatuagem de alfa e ômega (conforme manda o protocolo do Assassino do Apocalipse), teve o pescoço cortado e a mão direita decepada. No entanto, se esse era o painel das taças da ira, ficou faltando o principal. Como de praxe, quando eles se tocam desse “detalhe”, já é tarde demais e todos os investigadores/pecadores são banhados em uma ducha de sangue. De volta ao motel, Travis recebe um recado dramático na parede do hotel – por que as pessoas simplesmente não usam bilhetes? – pedindo que o aprendiz leve o falso profeta Dexter à igreja.

Uma homenagem a Carrie saindo em 5, 4, 3, 2...
Uma homenagem a Carrie saindo em 5, 4, 3, 2...

Em outra sessão terapêutica, Deb fornece a sua mentora novas informações sobre o irmão e acrescenta o detalhe que seu ex-noivo e seu irmão adotivo eram irmãos. Além de perceber que só isso já dava terapia pro resto da vida, a psicóloga parece estar juntando alguns pontos que podem se tornar um problema para o segredo de Dexter. De qualquer maneira, a profissional prefere uma abordagem um pouco menos trágica e dá a real de que Deb é responsável pelas próprias escolhas e só depende dela que seus relacionamentos passem a dar certo. Levando a cabo as recomendações, seu primeiro passo é peitar LaGuerta e reabrir o caso da prostituta do motel. A decisão preocupa a policial latina que revela o interesse por trás do arquivamento: o envolvimento do capitão Matthews.

As buscas geolocalizadas pela publicações no blog apontaram uma área muito ampla, mas rastreamento de IP não é só o que Louis faz com seu tempo. Tentando reconciliar com a irmã de Batista, o nerd mostra a ela o seu enorme… apartamento (off topic: apês em Miami estão mais baratos que em São Paulo!) e também uma ampla coleção que inclui o procurado braço que a sua predecessora no estágio vendeu pelo e-Bay e ele disse não ter encontrado.

No encalço de Gellar, Salsicha Dex e Scooby Travis se separam. Enquanto o aprendiz se reconcilia com o teólogo, Dex tem uma epifania e percebe que está tentando ajudar Travis para se tornar, senão uma pessoa boa, ao menos um pai melhor para Harrison. Com a sala da morte devidamente preparada, nosso protagonista sai em busca de seu parceiro e o encontra desacordado próximo ao altar. No mesmo local, ele descobre um alçapão que leva a um porão e as suspeitas que foram levantadas aqui láááááá no segundo episódio da temporada se confirmam quando Dex encontra em um freezer vertical o corpo do professor Gellar.

O fato dessa reviravolta previsível não estar acontecendo no season finale junto com todas as surpresas e tensões que essa temporada trouxe (a Fada dos Dentes e o Brian certamente mexeram com a cabeça de Dexter) é um ótimo indício que ainda vem coisa boa por aí. Agora que as suspeitas foram confirmadas, tudo é possível. Exceto, talvez, que Travis se salve da mesa de Dex.

Tags: , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services