A A
RSS

Anjos da Lei

por

4 de maio de 2012

Cinema, Receituário

21 Jump Street

EUA, 2012

  • Dir: Phil Lord, Chris Miller
  • Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis, Ice Cube

Avaliação: ★★★★½ 

“Anjos da Lei” estreou em 1987 na televisão americana. O drama policial marcou a primeira vez que o canal Fox se tornou líder de audiência nos Estados Unidos, mas entrou para a história por revelar um tal de Johnny Depp. Seu personagem fazia parte da equipe de jovens policiais que se infiltravam como estudantes em colégios americanos para descobrir casos de tráfico de drogas.

O tom meio pesado da série foi completamente abandonado pela versão de cinema, que manteve apenas a premissa, focando no absurdo de pessoas mais velhas se passando por adolescentes. Sim, o novo “Anjos da Lei” é uma comédia. E a surpresa maior é que é o filme mais engraçado do ano até agora.

Escrito e protagonizado por Jonah Hill, a produção  acompanha dois policiais (Hill e Tatum) que atualmente são amigos, mas que estudaram no mesmo colégio, quando um era o nerd e o outro o atleta popular (adivinha quem é quem…). Eles são obrigados a retornar à escola disfarçados de estudantes para descobrirem a fonte de venda de uma nova droga e “Anjos da Lei” brinca não apenas com o fato dos dois parecerem claramente mais velhos em comparação com os outros alunos, mas também com as mudanças de uma geração para a outra.

Uma época em que estereótipos faziam mais sentido...
Uma época em que estereótipos faziam mais sentido...

Se antes o nerd era excluído, hoje ele é popular, e o politicamente correto reina entre os corredores. A nova situação provoca uma divertida inversão de papéis, sendo responsável por alguns dos melhores momentos do filme. Mas a grande sacada de “Anjos da Lei” é brincar com todos os clichês de filmes do estilo “dupla de policiais com personalidades opostas”, desde o chefe nervoso (Ice Cube sensacional) até as explosões das cenas de ação. Sem medo de se arriscar, o filme vai ao limite entre a graça e o constrangedor, conseguindo se sair muito bem com um ritmo frenético de gags que podem fazer você chorar de rir.

Dirigido pela dupla Chris Miller e Phil Lord, de “Tá Chovendo Hambúrguer”, o filme aproveita da experiência dos diretores para adotar um tom de animação com personagens que parecem confortáveis em situações absurdas, conseguindo a proeza de fazer com que o espectador creia naquilo que vê, por mais estranho que seja. Apesar de cair na previsibilidade a partir da metade da projeção, culminando em um clímax que parece saído de qualquer comédia de ação genérica, “Anjos da Lei” conta com o trunfo da química perfeita entre Jonah Hill e Channing Tatum para fazer uma das melhores comédias dos últimos anos.

Nem Johnny Depp poderia deixar melhor… Ou será que podia?…

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services