Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Animação

Daniel - 19.10.2009 @ 12:05

Animado para o Dia Internacional da Animação?

Ok: a programação do DIA, comemorado desde 2007 no dia 28 de outubro, será bem melhor que meu trocadilho infame. Neste ano, uma série de workshops e debates serão promovidos durante toda a semana do DIA, complementando a exibição de vários curtas animados brasileiros e internacionais.

Produções premiadas como “Dossiê Rê Bordosaâ€, de César Cabral, e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começarâ€, de William Paiva e Leo D, serão exibidos. Fazer animação é um trabalho hercúleo - e fazer animação no Brasil é atestado de insanidade delirante. Que o DIA esteja reconhecendo o trabalho desses loucos, inclusive divulgando-o internacionalmente nos demais países que comemoram a data, já é motivo bastante para dar um voto de credibilidade à mostra.

Em Belo Horizonte, os eventos se concentrarão na Casa dos Quadrinhos, na Escola de Belas Artes da UFMG e no Cine Humberto Mauro. A programação de cada uma das cidades brasileiras pode ser conferida no www.diadanimacao.com.br .

» leia/escreva comentários (0)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------