Após as baixas do episódio anterior, em Wildfire, a coisa fica tensa conforme a culpa pelo que aconteceu recai sobre Rick. Shane é o principal defensor da teoria (nos quadrinhos, ocorre o oposto) e o conflito entre os dois fica sério colocando um na mira do outro. Literalmente.
Mas a tensão não se resume aos personagens principais. Slim Jim sobrevive ao ataque dos mortos, mas não sem levar uma bocada na costela. Andrea tenta lidar com a morte da irmã, Amy, e se despedir antes que esta acorde e comece a sentir uma larica por carne humana (em uma cena realmente tocante – como eu imagino que deve ser aquele livro Orgulho Preconceito e Zumbis).
Enquanto mantém contato com Morgan, o pai de família láááá do primeiro episódio, Rick tenta convencer a todos a partirem em busca de algum lugar mais seguro e consegue o apoio de Shane (um fato tão espantoso quanto a franja que Lori consegue manter no acampamento). A família de latinos decide abandonar o grupo e se despede indo na direção oposta. O resto parte em direção ao CCD (Centro de Controle de Doenças), deixando Jim no caminho – um tratamento mais nobre do que uma brutal execução. No destino deles está um cientista bundão, que não consegue fazer mais do que encher a cara e avacalhar com a própria pesquisa, e hesita até o fim antes de abrir as portas para o grupo que aparece.
Nota: Esse destino difere um pouco do que o leitor dos quadrinhos conhece. Fica a dúvida se isso é para criar um season finale surpresa pra todo mundo ou se a história vai tomar uma direção meio Lost tentando coordenar uma trama científica com os dramas de cada personagem.
2 respostas para “The Walking Dead 01×05 – Wildfire”
Hahaha. Boa legenda! Eu não entendo como a Lori consegue manter a franja e a maquiagem intacta!!! Tá na hora da Avon começar a patrocinar o seriado. Pelo menos no Lost as mulheres ficavam mais de cara limpa. :p