Busca

»»

Cadastro



»» enviar
   

Como esquecer

(...) É a diferença entre uma música da Taylor Swift e uma do Wilco (...)

Eu e meu guarda-chuva

(...) Acredite ou não, “Eu e meu guarda-chuva”, baseado no livro do titã Branco Mello de 2001, passa-se em um sonho dentro de um sonho. Com paradoxos espaço-temporais e tudo (...)

A lenda dos guardiões

(...) Para um diretor que parece não compreender a função original do slow motion, aí vai uma lista de cenas que, essas sim, merecem ser vistas bem devagar (...)

Comer, Rezar, Amar

(...) Com uma boca daquele tamanho, a atriz parece ter o atributo necessário para aproveitar ao máximo as três ações do título (...)

Reflexões de um liquidificador

(...) O Liquidificador avisa, já de saída, que é também testemunha: “máquina de moer e cúmplice” (...)

O último exorcismo

“O último exorcismo” queria muito não ser mais do mesmo. Só que ele é (...)

E ainda: Wall Street 2: O dinheiro nunca dorme , Coincidências do amor e Resident Evil 4: Recomeço

   

Joseph Gordon-Levitt

(...) O que você (super) precisa saber são as 10 coisas que amamos sobre Gordon-Levitt, enumeradas aqui no Pílula Pop (...)

» mais DNA

   

Flashrock 2010

(...) Confusão. Reclamações. Começo a achar tudo uma puta de falta de sacanagem e sinto vontade de xingar muito no Twitter. Sério. Recupero o senso do ridículo. FUJO (...)

Camera Obscura ao vivo

Os escoceses do Camera Obscura trazem um rock fofo e dançantinho e ao mesmo tempo melancólico; e talvez por isso, tão fascinante

» mais Overdose

   

Daniela Caldellas - Digitaria

Na nova geração do pop mineiro, o Digitaria foi quem conseguiu fazer o trabalho com maior repercussão pelo mundo. Seu primeiro disco, de 2006, foi lançado pelo importante selo alemão de música eletrônica Gigolo, e eles tocaram em festivais no Brasil, Alemanha, Colômbia e Espanha.

Guto - Dead Lover's Twisted Heart

(...) Eles já fizeram "amigos, parcerias, simpatias, quase amores por todo esse país", em inferninhos e festivais independentes. Agora colocam os amores no seu primeiro disco completo, DLTH (...)

» mais Ressonâncias

   

Amimurga Letra por Camilla Felicori

Cada um tem um não dito que talvez nunca materialize palavras.

» mais Vertebrais

SAG Awards

Daniel - 17.12.2009 @ 07:33

Diane Kruger ('Bastardos Inglórios') desbancou Julianne Moore (A single man) e Matt Damon (Invictus) desbancou Alfred Molina (An education) nas categorias coadjuvantes.

Morgan Freeman, que divide a cena com Damon em 'Invictus' também foi indicado, mas o longa não concorre a melhor elenco. O mesmo acontece com 'Amor sem escalas', que não foi indicado na categoria principal - mas seus 3 protagonistas (George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick) sim. Ainda assim, ele lidera as indicações - com três - ao lado de Bastardos e Preciosa.

Por outro lado, só Carey Mullingan, Jeremy Renner e Penélope Cruz foram indicados por An education, Guerra ao Terror e Nine, respectivamente, mas os três foram indicados a melhor elenco. Na TV, '30 rock'. 'The closer' e 'Mad men' saem na frente.

Confira as indicações (e as incoerências) da premiação do Sindicato dos Atores aqui.

» comente (2)

Globo de Ouro ♥ Sandra

Daniel - 15.12.2009 @ 07:57

Sandra Bullock recebeu duas indicações ao Globo de Ouro na manhã desta terça - por 'A proposta' e 'O lado cego'. E se você não caiu duro depois desta informação e continua lendo este post, não se preocupe, não houve mais nenhuma surpresa significativa. Meryl Streep também foi indicada duas vezes (por 'Julie & Julia' e 'Simplesmente complicado'), assim como Matt Damon (ator em comédia/musical, por 'O desinformante'; e coadjuvante, por 'Invictus').

O líder de indicações, como esperado, foi 'Amor sem escalas' com seis - inclusive melhor filme/drama, direção, ator e roteiro. Correndo atrás vêm 'Avatar', 'Guerra ao Terror' e 'Bastardos Inglórios'. 'Invictus' rendeu uma indicação para Clint Eastwood como diretor, mas não entrou na lista de melhor filme. '(500) dias com ela', 'Nine' e 'Se beber, não case' brigam nas categorias de musical/comédia.

Na TV, nenhuma grande surpresa. 'Mad Men' e '30 rock' continuam dominando seus feudos - ameaçados pelos novatos 'Glee' e 'Modern Family', além dos hits da TV paga gringa 'True blood', 'Dexter' e 'Big love'. Confira a lista completa de indicados aqui.

» comente (1)

Guerra declarada

Daniel - 14.12.2009 @ 09:15

Se 'Amor sem escalas' vinha se consolidando como favorito ao Oscar, as várias listas divulgadas no fim de semana expandiram o campo de batalha para um forte concorrente: Guerra ao Terror (Hurt Locker), lançado no Brasil direto em DVD. O filme da diretora Kathryn Bigelow foi escolhido o melhor de 2009 pelos críticos de Los Angeles, Boston e pela Aliança Feminina de jornalistas de cinema, além de marcar presença no top 10 do American Film Institute. A única exceção foi o Círculo de Críticos Online de NY, que escolheu Avatar como melhor filme. Os favoritos que parecem se confirmar imbatíveis são Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e Mo'Nique (Preciosa), que conquistaram os prêmios de melhor ator e atriz coadjuvante em todas as listas divulgadas.

***
Os críticos de Los Angeles surpreenderam ao escolher Yolande Moreau como melhor atriz, pelo pouco comentado “Séraphine”. Jeff Bridges foi eleito melhor ator por 'Crazy Heart' e Bigelow a melhor diretora, prêmios que eles também conquistaram nos círculos de NY Online e na Aliança Feminina. Em Boston, Bigelow também venceu, mas o melhor ator foi Jeremy Renner, protagonista de 'Guerra ao Terror'.

***
O American Film Institute surpreendeu ao deixar 'Avatar' fora do seu top 10 e incluir 'Coraline e o mundo secreto' e 'Se beber, não case'. Na cara, Thundercats azuis!

***
E o prêmio melhor (bom) senso de humor (e crítico) vai para a Aliança Feminina, que concedey a 'A verdade nua e crua' os prêmios 'Porco sexista' e 'Hall da vergonha'. 'Transformers 2' foi a sequência que não devia ter sido feita e 'A Terra perdida' o remake que não devia ter sido feito.

***
Por fim, o Cinema Blend fez uma compilação de todos os prêmios aqui. E você pode conferir a lista dos indicados à premiação dos críticos televisivos (Broadcast Film Critics), liderada por 'Bastardos inglórios' e 'Nine', aqui.

» comente (0)

Up in the podium

Daniel - 03.12.2009 @ 11:53

Tradição das tradições, o National Board of Review (um monte de intelectuais e críticos que ninguém sabe exatamente quem é) abriu a temporada de premiações em Hollywood, divulgando sua lista de melhores do ano. 'Amor sem escalas', novo de Jason Reitman com George Clooney no elenco, foi eleito melhor filme, roteiro adaptado, ator (Clooney, empatado com Morgan Freeman, por 'Invictus') e atriz coadjuvante (Anna Kendrick).

'Invictus' também rendeu o prêmio de melhor direção para Clint Eastwood, enquanto Carey Mulligan foi a melhor atriz por 'An education' e Woody Harrelson o melhor ator coadjuvante por 'The messenger'.

Na lista dos 10 melhores filmes do ano, segundo o NBR: '(500) dias com ela', 'An education', 'Guerra ao Terror'. 'Bastardos inglórios', 'Invictus'. 'The Messenger', 'Um homem sério', 'Star Trek', 'Up' e 'Onde vivem os monstros''. Entre as ausências surpreendentes, estão o musical 'Nine', 'Um olhar do paraíso', de Peter Jackson', e 'Preciosa', um dos favoritos ao Oscar. Veja a lista completa aqui.

'Amor sem escalas' tem estreia no Brasil prevista para 5 de fevereiro do ano que vem.

» comente (0)

Run Bob Esponja, Run

Toti - 19.11.2009 @ 08:25

Já viram o clipe com vibe lynchiana de Charlotte Gainsbourg e Beck? É para a (boa) música Heaven can wait. O disco, que deve sair em janeiro, promete.

» comente (0)

Cartman goes Gaga

Daniel - 29.10.2009 @ 18:08

Cartman já matou, estuprou, chacinou, mentiu, ofendeu, destruiu. Mas tem como não achá-lo o máximo em momentos como esse, quando ele canta Poker Face?

Ok, Lady Gaga, agora a gente assume: você é pop pra caralho.

» comente (0)

Nepotismo amigo

Daniel - 29.10.2009 @ 09:40

“Horizonte em construção” é a exposição que os fotógrafos, ex-editores (e eventuais colaboradores) do Pílula Pop Rodrigo Campanella e Igor Costoli - em parceria com o arquiteto Guilherme Grochowski - realizam no 1º piso do Minas Shopping entre 26 de outubro e 15 de novembro. O projeto, que promoverá exposições nos mais diversos pontos da capital mineira até o ano que vem, traz fotografias de imóveis em processo de demolição, construção ou reformas de grande porte.

O objetivo da exposição é explorar a ideia de que “a expansão de toda cidade é marcada pela transformação do horizonte. A paisagem conhecida de uma rua ou bairro entra em colapso para dar lugar a um novo desenho”.

O Pílula acha que se trata de uma proposta fantástica e inovadora que só pessoas tão geniais como o Campa e o Costoli poderiam desenvolver. Tipo...imperdível.

Sério: os caras são bons e a gente acha que você deveria ir lá conferir. Aí a gente se encontra e conversa, lembrando aquela época em que os dois eram jovens e escreviam aqui. Se não der desta vez, o calendário com as outras exposições vai ser divulgado no site oficial do projeto.

» comente (0)

Difícil

Daniel - 28.10.2009 @ 17:49

O dia resolveu nos colocar uma difícil questão: quem é mais pop, Nelson Mandela ou John Lennon?

Clint Eastwood e Morgan Freeman/Velho sábio estão do lado do primeiro, então dá pra ver Oscars brilhando por todos os lados. Mas gostamos bastante do segundo também. Coloque a chave do nosso humor no modo Obama-esperança.

» comente (0)

Lobisomem

Daniel - 24.10.2009 @ 11:18

Não, não tem nada a ver com Crepúsculo. Nem com True Blood.

A questão é: quem pode deter um lobisomem? Agente Smith!

Estamos na fila.

» comente (0)

Animação

Daniel - 19.10.2009 @ 12:05

Animado para o Dia Internacional da Animação?

Ok: a programação do DIA, comemorado desde 2007 no dia 28 de outubro, será bem melhor que meu trocadilho infame. Neste ano, uma série de workshops e debates serão promovidos durante toda a semana do DIA, complementando a exibição de vários curtas animados brasileiros e internacionais.

Produções premiadas como “Dossiê Rê Bordosa”, de César Cabral, e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar”, de William Paiva e Leo D, serão exibidos. Fazer animação é um trabalho hercúleo - e fazer animação no Brasil é atestado de insanidade delirante. Que o DIA esteja reconhecendo o trabalho desses loucos, inclusive divulgando-o internacionalmente nos demais países que comemoram a data, já é motivo bastante para dar um voto de credibilidade à mostra.

Em Belo Horizonte, os eventos se concentrarão na Casa dos Quadrinhos, na Escola de Belas Artes da UFMG e no Cine Humberto Mauro. A programação de cada uma das cidades brasileiras pode ser conferida no www.diadanimacao.com.br .

» comente (0)

» mais Plantão