Será? Lembra alguns meses atrás, quando a gente disse que “O discurso do rei” era o principal adversário de “A rede social” no Oscar 2011, com grandes chances de ganhar? Só que daí o filme de David Fincher começou a levar tudo que via pela frente e parecia que a disputa não ia ter graça nenhuma? Bem, sua mãe já dizia: escute o que Pílula Pop diz.
Ontem à noite, o Sindicato dos Produtores, um dos principais prognósticos do Oscar, deu o prêmio de melhor filme a “O discurso do rei”, reabilitando o status do longa do diretor inglês Tom Hooper como um dos grandes favoritos ao carequinha dourado. Com a premiação do Sindicato dos Atores no sábado que vem, em que “A rede social” dificilmente vai vencer o grande troféu da noite, de melhor elenco (os favoritos são “O discurso” e “O vencedor”), o longa de Fincher & Sorkin não está tão garantido assim na noite do dia 27 de fevereiro. 14 dos 21 escolhidos até hoje pelo Sindicato dos Produtores levaram o Oscar de melhor filme, inclusive “Guerra ao terror” no ano passado.
Nas categorias de TV, “Modern Family” foi eleita melhor série cômica (yay!), “Mad Men” venceu na categoria de drama e “The Pacific” foi a melhor minissérie. A lista completa da premiação você confere aqui.