As previsões apontam que uma das corridas mais disputadas para o Oscar do ano que vem será a de melhor atriz. (Ainda bem porque, né, ninguém merece outra Sandra Bullock). E se você está se perguntando por que, a resposta está nos dois trailers abaixo: as moças resolveram parar de brincar e foram direto ao que rende carequinha dourado.
Nicole Kidman recorreu à clássica estratégia “não haverá o kleenex o bastante quando eu chorar na minha cena do Oscar”. Em “Rabbit hole”, ela e o marido Aaron Eckhart são um casal tentando sobreviver à perda do filho. Tão eficiente que nem precisou mexer no nariz. Se você prestar atenção, vai ver Cristina Yang ali no cantinho. E, acredite ou não, o diretor John Cameron Mitchell é o mesmo disso aqui.
Já Sally Hawkins, depois de viver uma das personagens mais insuportáveis da história em “Simplesmente feliz”, apela para a estratégia “Terra fria”, aka “história real de mulher que mudou o mundo”. Ela vive uma das líderes de um movimento grevista na Inglaterra dos anos 60, no filme dirigido por Nigel Cole (Garotas do calendário). Perceba a quantidade de cenas de discursos inspiradores só no trailer. Miranda Richardson está na lista das favoritas ao prêmio de coadjuvante pelo filme.
“Rabbit hole” está previsto no Brasil para 4 de março do ano que vem, já “Made in Dagenham” ainda não tem previsão de estreia.